School of Rock inaugura sua primeira unidade no Mato Grosso do Sul
A maior rede de escolas de música do mundo chega na capital Campo Grande em setembro, com expectativa de receber mais de 100 alunos nos próximos meses
A School of Rock está chegando a Campo Grande para transformar a relação da cidade com a música. A nova unidade de Campo Grande, primeira do estado, será comandada pelo empresário e advogado Eduardo Campos Filho e sua esposa, a psicóloga Patrícia Aragão Campos, que compartilham o sonho de criar um espaço que inspire, desafie e valorize a cena musical local.
A inauguração está prevista para setembro, porém para fortalecer os laços com a comunidade local, a equipe já tem realizado alguns eventos na cidade e se movimentando em busca de parcerias com bares temáticos e espaços dedicados ao rock, criando uma rede que celebra a cultura musical e apoia o desenvolvimento de novos artistas.
“Os preparativos para a inauguração estão a todo vapor e a escola vai ficar incrível. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para oferecer uma experiência imersiva, vibrante e acolhedora. Queremos criar um ambiente onde os alunos possam viver a música, e não apenas aprendê-la”, destaca Eduardo.
Com sua metodologia exclusiva a proposta é que a unidade de Campo Grande seja mais do que uma escola e se torne um ponto de encontro para quem vive música de verdade, reunindo gerações em torno dessa paixão. A expectativa é receber aproximadamente 100 alunos entre setembro de 2025 e julho de 2026. O interesse já vem crescendo antes mesmo da abertura oficial, com cerca de 150 pessoas que já demonstraram vontade de fazer parte do projeto.
Para o empresário, o interesse pelo rock foi um dos motivos que o levou a trazer a escola para a cidade. “O rock é um ritmo muito escutado e acompanhado por aqui. Também temos tradição em formar grandes músicos, como o Almir Sater e o Di Ferrero.” De acordo com a Hello Research, o rock é a música preferida de 33% do público do Centro-Oeste.
O mercado musical em Campo Grande
A ideia de trazer a School of Rock para Campo Grande nasceu de um encontro pessoal com os valores da marca, relata Eduardo. “Minha esposa e eu sempre tivemos uma relação muito próxima com a música, mas foi a sensibilidade com os nossos filhos que nos fez olhar para a SOR com outros olhos”.
A motivação surgiu ao assistir uma campanha da SOR sobre combate ao bullying nas escolas. “Aquilo me tocou profundamente. Temos dois filhos em idade escolar e cada um, à sua maneira, é muito criativo e sensível. Como pais, estamos sempre atentos aos desafios que eles enfrentam para se expressar e pertencer. Quando vimos que uma escola de música poderia também ser um espaço de acolhimento, empoderamento e pertencimento, sentimos uma conexão imediata”.
A School of Rock é uma marca internacional de ensino musical com 55 escolas abertas no Brasil e 17 em processo de implantação. A metodologia de ensino prioriza o aprendizado prático, onde o aluno é incentivado a participar de shows e ensaios desde o início. A troca de experiências entre alunos ajuda na motivação e criação de conexões sociais, o que se reflete na menor taxa média de evasão entre as escolas de música.
“Estamos muito empolgados e queremos que a School of Rock em Campo Grande seja um espaço onde cada pessoa se sinta parte de algo maior, viva a música de forma autêntica e encontre inspiração para crescer como artista e como ser humano”, conclui Eduardo.
