Mercado imobiliário acena com oportunidades para investidores e famílias que querem sair do aluguel
4 mins read

Mercado imobiliário acena com oportunidades para investidores e famílias que querem sair do aluguel

O mercado imobiliário respondeu por performances acima da média em lançamentos e vendas em 2024. Este ano, em meio a desafios, especialmente no que se refere à elevação da taxa de juros, opções oferecidas pelas incorporadoras estimulam a manutenção do aquecimento do mercado. Com o aumento do preço médio para venda revelado por indicadores como FipeZap, especialistas sinalizam que os investimentos em imóveis continuam sendo bom negócio. O momento também é propício à aquisição da casa ou do apartamento próprio, considerando o aumento no valor dos aluguéis, com correção superior a 6% ainda em janeiro pelo IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado).

Pesquisas respeitadas, como os levantamentos feitos pelo Secovi-SP ao longo de 2024, indicam forte crescimento nas vendas imobiliárias em polos importantes do Estado de São Paulo. O desempenho notável foi puxado pelo programa Minha Casa Minha Vida com um grande volume comercializado e de unidades lançadas.

O novo ano começa com aumento do valor médio dos imóveis para venda. Os acréscimos oscilam entre 4,58% e 13,5% em 16 municípios avaliados pela pesquisa FipeZap. Para Marcos Túlio Campos, diretor de Incorporação da EBM Desenvolvimento Imobiliário, maior construtora do Centro-Oeste, a valorização imobiliária é um aspecto a ser considerado neste cenário. “Quem adquiriu uma casa ou apartamento em 2024 colhe os frutos de um investimento sólido, com vocação consolidada de bom negócio”, afirma.

Para as famílias que pretendem adquirir o imóvel próprio, o momento, segundo Marcos Túlio, requer decisão e planejamento, especialmente diante da perspectiva de aumento do valor dos aluguéis. Também para este consumidor as incorporadoras, reforça o executivo da EBM, têm opções atrativas e viáveis. De acordo com dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas, o IGP-M de janeiro indica reajuste de 6,54%. Pela correção, um aluguel de R$ 2.000,00 que vigorou até dezembro de 2024 passa a R$ 2.130,80 em janeiro de 2025.

Com a perspectiva de manter a boa performance de vendas e lançamentos do ano passado, grandes incorporadoras, como a EBM, agem estrategicamente para oferecer opções atrativas aos compradores. “Em Campinas, por exemplo, há uma demanda identificada por imóveis de alto padrão. E isso nos motivou a construir o residencial Wide Nova Campinas”, diz o executivo.

Com localização privilegiada, na Rua Sir Alexander Fleming, o Wide Nova Campinas se serve de uma estrutura completa de comércio e serviços, está próximo do Shopping Iguatemi Campinas e se conecta às principais vias de mobilidade da cidade.

Nas plantas flexíveis de 104 m2, três suítes, varanda gourmet, amplas salas de estar e jantar, entre outras dependências, refletem formas personalizadas de bem morar. As áreas de lazer e convivência dispõem de piscinas adulto e infantil, solarium, salão de festa, espaço gourmet, brinquedoteca, playground, espaço fitness e área de coworking.

Na fachada, a arquitetura elegante é valorizada pelo paisagismo receptivo e a utilização de materiais contemporâneos e detalhes em LED.

Além do residencial de alto padrão na Nova Campinas, este ano a empresa prepara lançamentos no bairro Mansões Santo Antonio e em outras regiões da cidade. “Em cada projeto procuramos contemplar o que o consumidor tem como expectativa de morar com tranquilidade, segurança e qualidade de vida”, conclui Marcos Túlio Campos.

Sobre a EBM

A EBM, empresa de desenvolvimento imobiliário, está há mais de 40 anos no mercado. Com mais de 180 empreendimentos entregues em 6 Estados brasileiros e também no Distrito Federal, reúne em seu portfólio edificações residenciais, comerciais e hoteleiras, condomínios horizontais, loteamentos, centros comerciais e shopping centers. Como holding, atua em incorporação, propriedades e urbanismo, oferecendo soluções completas e o melhor resultado para clientes, parceiros e investidores. Sediada em Goiânia (GO), pelo segundo ano consecutivo a EBM é a maior construtora do Centro-Oeste, de acordo com o Ranking Intec, com empreendimentos de médio e alto padrões e econômicos. Dedicada a entregar qualidade e inovação em cada novo lançamento, ocupa a 18ª posição nacional, com 3 milhões de metros quadrados construídos.

MXP Comunicação
19981788100
[email protected]
https://mxpcomunicacao.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *